Quer abrir um e-commerce? Entenda como funciona o mercado

Provavelmente você já ouviu falar sobre o termo “e-commerce”, ou traduzindo para o português comércio eletrônico. A palavra e-commerce nada mais é do que venda de itens pela internet e todas as etapas desse processo online, como a gestão de estoque e a logística de despacho de mercadorias e podem ser realizadas em diversos tipos de dispositivos (sites, app, etc).

De acordo com pesquisa realizada pela a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm, o comércio eletrônico deve atingir um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões este ano. Traduzindo, esse número representa um crescimento de 16% quando comparado com o resultado atingido em 2018 pelas lojas virtuais do país.
Além disso, o comércio eletrônico está em alta no mundo inteiro, com indicadores que tendem a melhorar cada vez mais. A expectativa global é de que, até 2025, o comércio eletrônico movimente incríveis US$ 4 trilhões, sendo o Brasil um dos países requisitados para se manter aquecido até o período.

Então está claro que o e-commerce pode ser considerado o canal de venda mais promissor e rentável dos últimos anos,né?

Quer abrir um e-commerce? Entenda como fazer!

O primeiro passo para abrir uma loja virtual é se atentar e seguir alguns importante para obter o sucesso desejado.

Escolha o nicho e produtos: Esta é uma etapa crucial para entender o mercado e ficar por dentro das principais tendências de nichos e segmento do novo negócio, estabelecendo assim um parâmetro para as suas próximas decisões.

Plataforma: Escolher um bom serviço de hospedagem é uma etapa importante e que impacta diretamente n o sucesso ou fracasso da sua loja virtual. A estabilidade da loja na internet e a proteção dos dados dos clientes é fundamental para passar credibilidade aos consumidores

Meios de pagamento: O mercado oferece diversas soluções para a implantação de formas de pagamento online. A plataforma de e-commerce influencia diretamente na integração com os modelos de pagamento, portanto fazer uma boa escolha importante passo para vender mais e ter opções adequadas aos consumidores.

Logística: No comércio eletrônico a maioria das reclamações sobre compras realizadas são em relação a falhas no prazo de entrega. Por isso, sempre tenha uma estrutura que possa garantir que os produtos vendidos serão entregues dentro do prazo estipulado em sua política de entregas. Isso garante a qualidade do serviço e faz com que o cliente confie na marca e volte a comprar em seu site.

Divulgação: Invista no planejamento de marketing digital da sua loja, defina uma parte do seu tempo e dinheiro para captação de novos clientes e utilize algumas ferramentas para te auxiliar (conteúdo, Redes Sociais, Google Adwords, Aumento de Conversão, E-mail Marketing, etc).

Após ter definido esses pontos, vocês está pronto para começar a criar sua loja e bombar nas vendas!

Conte com nossos serviços para te auxiliar,o #TimeYooper é especialista em marketing digital e ficaremos felizes em poder atender você!

BOA SORTE!

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