Use o Marketing de
Influência para atrair
audiência qualificada
e engajada!
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Sabia que os influencers podem otimizar o posicionamento da sua marca, gerando mais autoridade, alavancando suas vendas e o valor percebido do seu negócio?
O Marketing de Influência é uma tendência no mundo do e-commerce e das mídias digitais. Com essa estratégia, os influenciadores digitais se tornam porta-vozes de empresas, produtos e serviços, garantindo uma comunicação ainda melhor e mais humanizada entre marcas e pessoas.
Por outro lado, a ação se torna mais persuasiva dependendo da influência da pessoa, o que possibilita um maior engajamento e impacto para com o seu público-alvo.
Quer encontrar o influencer ideal para dar match com o seu negócio e potencializar resultados? Na Yooper, vamos analisar seu público-alvo com expertise para selecionar as personalidades que melhor representam seus interesses. Descubra novas possibilidades de expandir as suas conversões e tornar a sua marca mais conhecida com a gente!
Definição da Estratégia
No Brasil, existem mais de 500 mil influenciadores digitais de diversos segmentos. Uma curadoria de perfis, considerando estilo de vida e público-alvo, é crucial e gera uma seleção precisa para a melhor comunicação. Realizamos essa curadoria de ponta a ponta e definimos os canais, escopos, audiência, metas e análise da concorrência.
Pesquisa e Mapa de Influenciadores
Definir o influenciador correto é uma etapa indispensável para esse tipo de estratégia, por isso, Na Yooper, fazemos a seleção manual nas plataformas para garantir o ajuste perfeito para as campanhas Nossas ferramentas analisam audiência e engajamento, gerando estratégias perfeita para sua marca e uma projeção de resultados antes do lançamento da campanha, considerando seu orçamento e necessidades específicas.
Negociação e Modelos
O serviço de influenciadores tem como objetivo entregar novos públicos para sua marca com porta-vozes, considerando o budget investido. Nosso time faz o processo de negociação para conseguir os melhores preços e ações, chegando ao valor perfeito para uma relação onde todos saem ganhando.
Análise de Desempenho
Após definir influenciadores, monitoramos atentamente o desempenho da mídia paga em cada ação implementada. Nossa gestão se baseia em dados para tomar decisões informadas e otimizar os resultados. Se uma campanha não atinge as metas, realizamos ajustes necessários para alcançar o sucesso desejado.
Estratégias Customizadas por Rede
Entender as particularidades e o potencial de cada rede social torna-se uma parte essencial das estratégias com influenciadores. Nosso time identifica o objetivo da marca, qual rede social e público apresenta uma maior afinidade com a marca e, após isso, define o influenciador correto para determinada rede. A partir disso conseguimos gerar uma conexão maior entre marca, público e rede.
Análise e Acompanhamento de Resultados
Entender as particularidades e o potencial de cada rede social torna-se uma parte essencial das estratégias com influenciadores. Nosso time identifica o objetivo da marca, qual rede social e público apresenta uma maior afinidade com a marca e, após isso, define o influenciador correto para determinada rede. A partir disso conseguimos gerar uma conexão maior entre marca, público e rede.
Eles confiam na Yooper
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Pronto para começar a escalar seus resultados e sair na frente da concorrência?
Cases de
Sucesso
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Afinal, o que é marketing de influência?
O marketing de influência é uma estratégia que envolve a colaboração entre marcas e influenciadores digitais- pessoas são capazes de afetar as decisões de compra de seu público devido à sua autoridade, conhecimento ou relação com seus seguidores. Esses influenciadores atuam como porta-vozes das marcas, promovendo produtos, serviços ou a própria imagem da empresa através de suas plataformas de mídia social.
Quais são os benefícios do marketing de influência para uma empresa?
O principal objetivo do marketing de influência é utilizar o alcance e a credibilidade desses influenciadores para criar uma comunicação mais autêntica e persuasiva, visando aumentar a visibilidade da marca, fortalecer sua autoridade, alavancar vendas e engajar de maneira efetiva o público-alvo. A estratégia se mostra eficaz pois, ao invés de a marca falar diretamente com o consumidor, o influenciador, uma figura em que o público confia, divulga a mensagem, o que pode gerar uma resposta mais positiva e engajada.
O que diferencia a Yooper de outras agências de marketing de influência?
a Yooper oferece um serviço de gestão completa de influenciadores, desde a análise meticulosa do perfil perfeito dos influenciadores para o negócio (sejam eles nanoinfluenciadores- entre 1.000 a 10.000 seguidores; microinfluenciadores- entre 10.000 e 100.000 seguidores; influenciadores de médio porte- entre 50 mil e 500 mil seguidores, ou macroinfluenciadores- 500 mil a 1 milhão de seguidores), e negociação, até a gestão e análise de desempenho completa da campanh customizada por rede, assegurando que cada ação seja meticulosamente planejada e executada para atender as necessidades específicas de cada cliente.
Como a Yooper mensura o sucesso de uma campanha de marketing de influência?
Após a seleção de influencers que mais se adequam com o perfil da sua marca, é essencial acompanhar o impacto das ações de marketing de influência desse casting. Por isso, há o monitoramento contínuo das métricas de mídia, selecionando aquelas que são mais relevantes para os objetivos específicos do seu negócio. Essa análise contínua nos permite fazer ajustes estratégicos baseados em dados, buscando otimizar a eficácia da campanha constantemente. Também focamos intensamente na experiência do usuário durante todo o processo, procurando identificar e resolver problemas para maximizar o impacto da mensagem transmitida. Além disso, a análise de tendências e padrões comportamentais ao longo do tempo nos possibilita antecipar mudanças de mercado, o que nos ajuda na adaptação das estratégias para manter a relevância e eficácia das campanhas. Em todos os estágios, mantemos um compromisso com a transparência, oferecendo relatórios detalhados que proporcionam uma visão clara e completa do desempenho das campanhas, garantindo que nossos clientes estejam sempre bem-informados sobre o progresso da estratégia.
Com quais categorias de influenciadores a Yooper trabalha?
A Yooper busca os influenciadores ideais para cada negócio e campanha, sejam eles nanoinfluenciadores – entre 1.000 a 10.000 seguidores; microinfluenciadores – entre 10.000 e 100.000 seguidores; influenciadores de médio porte – entre 50 mil e 500 mil seguidores; macroinfluenciadores – 500 mil a 1 milhão de seguidores; e megainfluenciadores e celebridades – acima de 1 milhão de seguidores. Para contratar um influenciador, fazemos a análise do perfil e audiência, considerando não só a quantidade de seguidores de cada um deles, mas também o quanto o perfil é engajado com o seu público.