
O ano de 2023 promete uma retração no comércio digital, exigindo que o lojista tenha um planejamento impecável para o ano todo. Por isso, a maior aposta e sugestão dos especialistas do ecossistema de e-commerce é investir em ações que foquem em sazonalidades e datas de nicho.
Ter um calendário com o planejamento anual torna-se essencial para quem quer se diferenciar da concorrência, promover ações capazes de alavancar o posicionamento da marca, potencializar o faturamento e reter clientes.
Datas sazonais: A importância para o e-commerce
Datas sazonais como Black Friday, Dia da Mães, Dia dos Pais e outras, costumam movimentar muito o comércio, pois de modo geral, funcionam como um gatilho para as vendas, além de facilitar o ato de comprar e presentear com apenas um clique. Por isso, estar bem posicionado no digital é essencial para garantir que o seu negócio escale durante todo o ano.
Logística para datas comemorativas no e-commerce
É claro que suas estratégias de Marketing Digital precisam estar bem planejadas e definidas, mas para que você ganhe relevância no mercado, será preciso deixar a logística funcionando perfeitamente, afinal, a experiência do cliente conta muito para que ele volte a comprar com você.
Portanto, deixe o seu estoque devidamente organizado, alinhado e abastecido! Pense em uma estrutura de envios e controle quais são os prazos e itens enviados de acordo com o que foi estabelecido para o cliente.
Calendário de E-commerce 2023
A Agência de Marketing Digital Yooper se uniu à Edrone e à VNDA, players importantes do ecossistema de e-commerce, para lançar o calendário de e-commerce 2023, material que trouxe um mapa completo das melhores oportunidades do mercado, juntamente com insights e estratégias em datas que movimentam o digital no decorrer do ano.
Confira algumas dicas que você vai encontrar no e-book:
- Personalização
- Cross Mídia
- Estratégias de acordo com a etapa de funil