Inovação em atendimento ao cliente: como a Zendesk IA ajuda sua empresa?

Pensando em implementar técnicas ou práticas de inovação em atendimento ao cliente? Então, você precisa conhecer o Zendesk IA. 

O Zendesk IA nada mais é do que uma solução de atendimento ao cliente que oferece ferramentas impulsionadas por inteligência artificial para otimizar a gestão de dados, a personalização de interações e a manutenção do relacionamento com o cliente.

Ela foi desenvolvida por meio de bilhões de interações reais de atendimento, que resultaram em bots capazes de promover conversas naturais e coerentes para os clientes.

Além disso, o Zendesk IA possui recursos específicos de produtividade para os agentes de atendimento, permitindo realizar ações instantâneas e automatizadas por meio de gatilhos configurados pelos usuários.

Você pode obter soluções inovadoras de atendimento utilizando os seguintes recursos de IA da Zendesk:

  • ferramenta de IA Generativa;
  • base de conhecimento inteligente;
  • triagem inteligente Zendesk;
  • inteligência no painel de contexto;
  • privacidade de dados do cliente.

Quer conhecer mais recursos de inovação em atendimento ao cliente do Zendesk IA?

Então, fique conosco e continue a leitura do artigo!

O que é inovação em atendimento ao cliente e por que é importante?

Inovação em atendimento ao cliente se refere a um conjunto de práticas e ferramentas adotadas para melhorar a experiência do consumidor, atendendo às suas expectativas e necessidades.

O relatório CX Trends da Zendesk revela que 71% dos clientes acreditam que a IA e os bots são dois mecanismos que ajudam a obter respostas mais rápidas em sua jornada de compra

Este é apenas um dos dados que apontam uma forte mudança de paradigma rumo a uma nova era de CX, que obriga empresas a aperfeiçoarem toda a sua operação de atendimento.

Agora, os clientes estão cada vez mais no controle e esperam que as empresas entreguem experiências imersivas.

As organizações que reconhecem essa nova exigência do mercado investem em inovação em atendimento ao cliente, o que gera muitos benefícios para os seus negócios — e os clientes concordam:

  • 76% dos consumidores expressam satisfação com o serviço que receberam em 2022.
  • 57% notaram uma melhoria acentuada nas experiências de suporte.

Mas, afinal, quais soluções inovadoras de atendimento estão impulsionando a mudança para uma experiência do cliente imersiva?

O relatório da Zendesk descobriu que a inteligência artificial, as experiências conversacionais e a personalização são variantes indispensáveis dessa equação.

É justamente por isso que a Zendesk IA se torna uma ferramenta tão importante. Com ela, você tem em mãos uma solução poderosa para ter um alto nível na entrega de experiências cativantes, altamente personalizadas e imediatas, utilizando todo o valor da inteligência artificial ao seu favor. 

Zendesk IA: desfrute da inteligência artificial no atendimento ao cliente

Como falamos no início do conteúdo, a Zendesk IA é a camada de inteligência artificial generativa da plataforma da Zendesk desenvolvida por meio de uma base de bilhões de interações reais de atendimento ao cliente.

Isso significa que a ferramenta detecta a interação do cliente e sugere respostas alinhadas com seu discurso, capacitando os agentes a oferecer um atendimento de maior qualidade.

Além disso, a Zendesk IA também oferece bots ainda mais inteligentes, e automações personalizáveis de acordo com as necessidades específicas do seu negócio.

Outros benefícios significativos da Zendesk IA incluem:

  • atendimento ao cliente eficiente;
  • gerenciamento de volumes altos de demanda;
  • inputs ágeis e efetivos aos agentes;
  • obtenção de insights a partir dos tickets abertos e solucionados;
  • equipes internas liberar para atuar de forma estratégica.

Veja, nas próximas linhas, como melhorar o atendimento ao cliente com a Zendesk IA.

Chatbots de atendimento

Se antes os consumidores apresentavam resistências para conversar com “robôs” para obter atendimento, hoje, isso certamente já não é uma realidade.

Os bots de atendimento se tornam mais inteligentes à medida que a tecnologia avança, e agora podem oferecer experiências naturais e imersivas para os usuários, tornando-se, inclusive, uma das preferências dos clientes.

Há, ainda, a possibilidade de interagir com chatbots a qualquer momento do dia, uma vez que oferecem atendimento 24/7, sem interrupções, sempre à disposição dos consumidores.

Na ferramenta Zendesk IA, nós pré-treinamos os bots com problemas comuns e usamos conversas anteriores de bots para sugerir exatamente quais tópicos precisam de suporte, permitindo que os clientes recebam ajuda direcionada e precisa, sem espera.

Assim, você pode antecipar as necessidades, promover o autoatendimento e fornecer respostas instantâneas a todos os clientes!

Triagem inteligente

Seus agentes saberão o que os clientes querem e como estão se sentindo antes mesmo de a conversa começar, com o Zendesk IA.

Usamos inteligência artificial para mostrar aos agentes os principais insights, resumos de do ticket e ainda oferecemos sugestões para resolver os problemas, e para expandir, resumir e ajustar o tom das mensagens rapidamente, concluindo as solicitações com velocidade e consistência.

Sendo contextualizados sobre cada solicitação, os agentes terão mais facilidade para transmitir uma mensagem que esteja de acordo com a necessidade e o sentimento do cliente.

Base de conhecimento inteligente

Você já ouviu falar da base de conhecimento inteligente? 

Este é um recurso da Zendesk IA que transforma automaticamente alguns tópicos em um artigo completo, ajustando, inclusive, o tom de voz da sua marca, tornando-o mais amigável, ou então, formal. Você decide!

Os artigos são essenciais para promover o autoatendimento, e essa modalidade ajuda os clientes a obter respostas rápidas e convenientes, o que é indispensável para uma experiência positiva.

Para mais, a base de conhecimento também permite reduzir os custos do suporte e o volume de tickets, ajudando os agentes a darem mais foco nos problemas maiores e oferecer um atendimento mais significativo.

E aí, o que achou dos recursos de IA da Zendesk?

Essas ferramentas estão a apenas poucos cliques do seu negócio!

Para começar a implementar a inovação em atendimento ao cliente, basta criar uma conta na Zendesk e testar gratuitamente!

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