Pensando em implementar técnicas ou práticas de inovação em atendimento ao cliente? Então, você precisa conhecer o Zendesk IA.
O Zendesk IA nada mais é do que uma solução de atendimento ao cliente que oferece ferramentas impulsionadas por inteligência artificial para otimizar a gestão de dados, a personalização de interações e a manutenção do relacionamento com o cliente.
Ela foi desenvolvida por meio de bilhões de interações reais de atendimento, que resultaram em bots capazes de promover conversas naturais e coerentes para os clientes.
Além disso, o Zendesk IA possui recursos específicos de produtividade para os agentes de atendimento, permitindo realizar ações instantâneas e automatizadas por meio de gatilhos configurados pelos usuários.
Você pode obter soluções inovadoras de atendimento utilizando os seguintes recursos de IA da Zendesk:
- ferramenta de IA Generativa;
- base de conhecimento inteligente;
- triagem inteligente Zendesk;
- inteligência no painel de contexto;
- privacidade de dados do cliente.
Quer conhecer mais recursos de inovação em atendimento ao cliente do Zendesk IA?
Então, fique conosco e continue a leitura do artigo!
O que é inovação em atendimento ao cliente e por que é importante?
Inovação em atendimento ao cliente se refere a um conjunto de práticas e ferramentas adotadas para melhorar a experiência do consumidor, atendendo às suas expectativas e necessidades.
O relatório CX Trends da Zendesk revela que 71% dos clientes acreditam que a IA e os bots são dois mecanismos que ajudam a obter respostas mais rápidas em sua jornada de compra.
Este é apenas um dos dados que apontam uma forte mudança de paradigma rumo a uma nova era de CX, que obriga empresas a aperfeiçoarem toda a sua operação de atendimento.
Agora, os clientes estão cada vez mais no controle e esperam que as empresas entreguem experiências imersivas.
As organizações que reconhecem essa nova exigência do mercado investem em inovação em atendimento ao cliente, o que gera muitos benefícios para os seus negócios — e os clientes concordam:
- 76% dos consumidores expressam satisfação com o serviço que receberam em 2022.
- 57% notaram uma melhoria acentuada nas experiências de suporte.
Mas, afinal, quais soluções inovadoras de atendimento estão impulsionando a mudança para uma experiência do cliente imersiva?
O relatório da Zendesk descobriu que a inteligência artificial, as experiências conversacionais e a personalização são variantes indispensáveis dessa equação.
É justamente por isso que a Zendesk IA se torna uma ferramenta tão importante. Com ela, você tem em mãos uma solução poderosa para ter um alto nível na entrega de experiências cativantes, altamente personalizadas e imediatas, utilizando todo o valor da inteligência artificial ao seu favor.
Zendesk IA: desfrute da inteligência artificial no atendimento ao cliente
Como falamos no início do conteúdo, a Zendesk IA é a camada de inteligência artificial generativa da plataforma da Zendesk desenvolvida por meio de uma base de bilhões de interações reais de atendimento ao cliente.
Isso significa que a ferramenta detecta a interação do cliente e sugere respostas alinhadas com seu discurso, capacitando os agentes a oferecer um atendimento de maior qualidade.
Além disso, a Zendesk IA também oferece bots ainda mais inteligentes, e automações personalizáveis de acordo com as necessidades específicas do seu negócio.
Outros benefícios significativos da Zendesk IA incluem:
- atendimento ao cliente eficiente;
- gerenciamento de volumes altos de demanda;
- inputs ágeis e efetivos aos agentes;
- obtenção de insights a partir dos tickets abertos e solucionados;
- equipes internas liberar para atuar de forma estratégica.
Veja, nas próximas linhas, como melhorar o atendimento ao cliente com a Zendesk IA.
Chatbots de atendimento
Se antes os consumidores apresentavam resistências para conversar com “robôs” para obter atendimento, hoje, isso certamente já não é uma realidade.
Os bots de atendimento se tornam mais inteligentes à medida que a tecnologia avança, e agora podem oferecer experiências naturais e imersivas para os usuários, tornando-se, inclusive, uma das preferências dos clientes.
Há, ainda, a possibilidade de interagir com chatbots a qualquer momento do dia, uma vez que oferecem atendimento 24/7, sem interrupções, sempre à disposição dos consumidores.
Na ferramenta Zendesk IA, nós pré-treinamos os bots com problemas comuns e usamos conversas anteriores de bots para sugerir exatamente quais tópicos precisam de suporte, permitindo que os clientes recebam ajuda direcionada e precisa, sem espera.
Assim, você pode antecipar as necessidades, promover o autoatendimento e fornecer respostas instantâneas a todos os clientes!
Triagem inteligente
Seus agentes saberão o que os clientes querem e como estão se sentindo antes mesmo de a conversa começar, com o Zendesk IA.
Usamos inteligência artificial para mostrar aos agentes os principais insights, resumos de do ticket e ainda oferecemos sugestões para resolver os problemas, e para expandir, resumir e ajustar o tom das mensagens rapidamente, concluindo as solicitações com velocidade e consistência.
Sendo contextualizados sobre cada solicitação, os agentes terão mais facilidade para transmitir uma mensagem que esteja de acordo com a necessidade e o sentimento do cliente.
Base de conhecimento inteligente
Você já ouviu falar da base de conhecimento inteligente?
Este é um recurso da Zendesk IA que transforma automaticamente alguns tópicos em um artigo completo, ajustando, inclusive, o tom de voz da sua marca, tornando-o mais amigável, ou então, formal. Você decide!
Os artigos são essenciais para promover o autoatendimento, e essa modalidade ajuda os clientes a obter respostas rápidas e convenientes, o que é indispensável para uma experiência positiva.
Para mais, a base de conhecimento também permite reduzir os custos do suporte e o volume de tickets, ajudando os agentes a darem mais foco nos problemas maiores e oferecer um atendimento mais significativo.
E aí, o que achou dos recursos de IA da Zendesk?
Essas ferramentas estão a apenas poucos cliques do seu negócio!
Para começar a implementar a inovação em atendimento ao cliente, basta criar uma conta na Zendesk e testar gratuitamente!