O que fazer um mês antes do início da Black Friday 2022

O que fazer um mês antes do início da Black Friday 2022

Faltam poucos dias para o início da Black Friday, o evento mais esperado pelos consumidores e lojas de e-commerce. Atualmente, a preparação não acontece apenas para melhorar as vendas no final de novembro, mas sim durante o mês todo. Varejistas realizam a Black Week ou Black November, onde fazem promoções de uma ou mais semanas antes da data principal, convidando os consumidores a participar da comemoração.

Viemos trazer algumas dicas e estratégias de marketing que vão te ajudar a enfrentar os desafios dos últimos dias para o início dessa data tão esperada: a Black Friday 2022!

Confira os preços dos concorrentes

Esteja atento aos preços da concorrência e esteja aberto a possíveis mudanças nas suas ofertas. Na Black Friday, muitas vezes, ganha quem tem o melhor preço. Assim, é importante precificar os produtos com base na concorrência para estar sempre à frente em sua estratégia de conquista.

Atualmente, existem soluções automatizadas que podem ajudar a readequar promoções em seu site de acordo com ajustes aplicados pela concorrência. Com isso, fica mais fácil oferecer as melhores ofertas ao consumidor sem prejudicar o seu negócio.

Verifique o seu estoque

É fundamental conferir a situação de seu estoque antes do início da Black Friday, afinal, começar as promoções sem ter os produtos para vender prejudicará a reputação da sua loja. A dica é fazer uma análise de sortimento e verificar a quantidade dos produtos que serão prioridade na Black Friday, para que nenhuma compra esteja faltando no início do evento.

Essa revisão impede que você fique sem a quantidade certa de produtos para a venda, evitando prejudicar a logística e o atraso nas entregas, além de oferecer a vantagem de competir com preços diferenciados.

Atente-se aos prazos de entrega

Outro ponto essencial é alinhar os prazos de entrega com o fornecedor para cumprir com o prazo prometido e não ter surpresas indesejáveis. Antes do início do mês da Black Friday, contate os fornecedores e transportadoras para alinhar a disponibilidade de frota e entrega na semana do evento.

Prepare todos os seus canais digitais

Uma estratégia que também é importante colocar em prática antes do início da Black Friday, é preparar todos os seus canais de contato com o cliente. Para isso, é fundamental atualizar as suas redes sociais, trocando a foto do perfil e a foto de capa por uma que remeta à Black Friday.

Personalizar o seu site e usar landing pages é uma maneira interessante de gerar tráfego para o seu e-commerce e atrair os consumidores para suas ofertas. Promova a landing page em suas mídias sociais e por e-mail. Além disso, também é indispensável enviar mensagens via SMS com ofertas, além de ativar os chatbots e preparar o seu SAC para o alto volume de demandas na data.

Envie e-mails personalizados

Encaminhe e-mails marketing com a temática de Black Friday para a sua base de clientes, para lembrá-los com antecedência do início da comemoração. Divulgar produtos que estarão com descontos especiais também é uma ótima maneira de levar o consumidor para a Black Friday do seu e-commerce.

O mais importante nessa etapa é segmentar estratégias de marketing digital de acordo com os desejos e comportamentos de cada cliente, oferecendo os produtos certos para cada um, assim como atrair um novo público.

Trabalhe com impulsionamento de anúncios

Ative e impulsione anúncios de ofertas sobre a Black Friday da sua loja, como “já entramos no clima da Black Friday”, preparando o consumidor para comprar na sua loja. Para isso, use diferentes formatos de anúncio nas redes sociais, por exemplo. É importante lembrar que o Custo por Clique (CPC) dos anúncios pagos costumam ficar mais caros em datas comemorativas.

Vale lembrar a importância de realizar uma parceria com uma agência de marketing digital especializada em anúncios pagos para, além de aumentar suas vendas, trabalhar o seu branding de forma mais profissional.

Neste artigo, mostramos algumas dicas e estratégias de marketing fundamentais para se preparar antecipadamente para a Black Friday 2022, e trazer grandes resultados para o seu e-commerce. Conte com a Yooper para vender mais e ter sucesso no seu negócio.

 

 

 

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