Marketing digital: o impacto da mídia gerada por Popó e Bambam

O marketing digital é um conceito adotado por todas as empresas que desejam ganhar destaque no mercado atual, e a luta Popó e Bambam comprovou isso!

O duelo foi ao ar em fevereiro deste ano, porém, muito ainda se fala em como esse tipo de espetáculo é capaz de movimentar a mídia em diferentes aspectos, além de gerar lucro para todos os envolvidos.

Apesar da luta ter durado menos de um minuto, a maneira como foi dirigida e todos os pontos trabalhados meses antes foram essenciais para que gerasse comoção no público, trazendo benefícios para os lutadores e seus patrocinadores.

A seguir, iremos mostrar como a luta Popó e Bambam se tornou um grande alvo para a mídia, gerando um lucro milionário a partir do marketing digital.

Conquistando a audiência

Para que um espetáculo tenha um bom engajamento, é preciso ter uma audiência para acompanhar todos os passos do evento. A luta Popó e Bambam começou a partir de um desafio lançado por um dos atletas, meses antes da data em que ela iria acontecer.

Com isso, a segunda parte ficou encarregada de aceitar a proposta. Tudo foi feito conforme o esperado – mas o que as empresas queriam era que o assunto fosse comentado por mais tempo possível, o que só seria possível com o adiamento da resposta do segundo lutador.

Neste período, mais e mais pessoas passaram a buscar entender sobre o assunto e isso garantiu que a audiência do duelo começasse a surgir nas redes sociais. Após algum tempo, quando ambas as partes já haviam anunciado o desafio, se deu início a uma nova etapa do marketing digital para a luta: a preparação até o evento.

Os internautas se manifestaram nos canais de comunicação, trazendo ainda mais usuários para este meio, garantindo um público grande em torno deste espetáculo. E quanto mais meses se passavam, maior a quantidade de comentários, posts e vídeos que circulavam nas redes sociais.

A importância das redes sociais para o evento

Todas as estratégias foram adotadas dentro das redes sociais, fazendo com que pessoas, mesmo que fora do meio do boxe, soubessem do possível espetáculo que estava programado para acontecer.

A expectativa criada nos internautas fez com que o público mantivesse a luta Popó e Bambam entre os assuntos mais comentados até o dia em que ela ocorreria, de fato.

Com isso, os patrocinadores do evento começaram a fazer campanhas nas redes sociais, trazendo engajamento para os seus serviços e produtos a partir daquele evento. Desde o início dos burburinhos, vídeos foram compartilhados, mostrando os atletas treinando e criando uma rivalidade que era alimentada pelos usuários que acompanhavam toda a história.

Com isso, os compartilhamentos cresceram, o que fez com que o duelo já estivesse entre os assuntos mais comentados mesmo antes de acontecer.

Apesar da luta ter durado apenas impressionantes 36 segundos, com Kleber Bambam sendo nocauteado por Popó, as cifras embolsadas pelos dois foram históricas!

Com Popó ganhando R$ 5 milhões e Bambam R$ 6 milhões, prêmio que ultrapassa o montante adquirido pelo ex-BBB durante sua participação no reality. Na época, o lutador recebeu apenas R$ 500 mil pelo primeiro lugar.

Além disso, o evento faturou mais de R$ 25 milhões – superando a luta de Popó X Whindersson Nunes –, muito graças à publicidade e os convênios com patrocinadores, como a Nike e o Only Fans.

O pós-luta

Após a luta, os comentários também continuaram, e agora, os memes e piadas tomavam conta das plataformas, mas sempre trazendo as atenções para os envolvidos no evento.

Com isso, até mesmo as pontuações mais negativas faziam com que os atletas e também os seus patrocinadores aumentassem o seu lucro. Graças à repercussão, o Fight Music Show (FMS) – responsável por promover os últimos encontros históricos – já se mostra interessado em novas lutas com ambas as personalidades, além de receber lutadores internacionais.

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