Case de sucesso:

Segmento:
Instrumentos musicais e acessórios

Serviço:
Mídia Paga

Período do case:
2024

A empresa:

A Izzo Instrumentos é uma marca com mais de 100 anos de tradição no mercado musical. Com uma forte presença em lojas físicas, o desafio de expandir para o e-commerce foi algo completamente novo, já que a marca lançou seu site há apenas 4 anos.

Desafio:

Quando a Izzo decidiu entrar no mundo digital, estávamos ao lado deles desde o início, antes mesmo do site estar no ar. O principal desafio? Entender como consumidores comprariam instrumentos musicais e acessórios online. Embora a marca fosse consolidada no mundo físico, trazer essa confiança para o ambiente virtual era algo completamente diferente. Os primeiros dois anos foram cheios de obstáculos:

Baixo ROI: As campanhas iniciais não cobriam nem de perto os custos operacionais, como envio e frete.

Estratégia fragmentada: A dificuldade de encontrar a melhor abordagem para diferentes regiões do Brasil e para categorias de produtos tão diversas.

A estratégia:

Sabíamos que o caminho para o sucesso exigiria paciência, estudo e ajustes constantes. Começamos com campanhas Always On, mas logo percebemos que precisávamos ser mais estratégicos. A partir daí, segmentamos as campanhas por regiões com maior demanda e, eventualmente, expandimos a operação para o Brasil inteiro.

2022 e 2023 foram um divisor de águas. Com a chegada da campanha Performance Max, reestruturamos nossa estratégia e, junto com a entrada de Victor na equipe da Izzo, passamos a focar em categorias específicas de produtos, analisando cuidadosamente o tempo de conversão de cada um.

Resultados e impactos

Depois de muitos forecasts, estudos de mercado e análise de comportamento do público, encontramos o caminho para o sucesso.

Hoje, mesmo com um investimento flat comparado ao mercado, estamos superando metas de forma consistente. Aqui estão alguns dos marcos que conquistamos:

Além disso, a estratégia de ampliar o alcance da marca por meio de campanhas de topo de funil está mostrando resultados expressivos. Vemos novos usuários fazendo compras menores e depois retornando para adquirir produtos de maior valor, como pratos de bateria, violões e ukuleles — itens que anteriormente tinham baixa saída.

Palavra-chace Parceria:

A chave para o sucesso foi a parceria com a Izzo. Trabalhando lado a lado, conseguimos entender a fundo as necessidades da marca e traçar um caminho sustentável e de longo prazo. A Izzo está, finalmente, colhendo os frutos de uma estratégia de mídia paga que coloca o cliente no centro.