Entendendo os desafios do cliente:
O principal desafio foi, sem sombra de dúvidas, trazer um melhorias para o e-commerce da marca. Para isso, foi preciso criar estratégias que estivessem voltadas para impulsionar o relacionamento entre a empresa e o cliente, além de aumentar a automação do site.
O e-commerce precisava se igualar com a grandeza da empresa, que possui mais de 600 lojas físicas e está presente no imaginário de grande parte da população. Além disso, foi necessário fazer uma análise 360° do cliente da empresa;
- Aumentar visibilidade da marca na internet
- Estabelecer a marca como referência no segmento
Plano de ação da Yooper para alcançar as metas:
- Levantamos as necessidades da empresa com o nosso cliente.
- Vimos a necessidade de mudar a plataforma que comandava o e-commerce da marca, criando uma estratégia para aproximar a empresa com o seu público.
- Efetuamos um calendário de disparos de conteúdo para o cliente, mantendo uma maior relação com quem deixava o seu cadastro no e-commerce.
- Criamos um planejamento estratégico para trabalhar datas sazonais e outras datas importantes para o público do cliente.
- Estratégia de Link Building
Nosso processo na Yooper:
- Implementamos automações, que criam a base de relacionamento com os clientes que procuram o site
- Mudamos a plataforma que era utilizada para manter o relacionamento com o público da marca
- Efetuamos disparos pontuais para nutrir o cliente com informações relevantes dos produtos, conteúdo de valor de acordo com o lifestyle do público alvo, promoções e lançamentos
- Fizemos uma pesquisa de público, mantendo uma visão geral do que o cliente da marca procura, suas ambições e sonhos
- Estruturamos um planejamento estratégico para trabalhar datas sazonais e outras datas importantes para o público do cliente
Resultados obtidos em 1 ano:
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de crescimento na base de clientes.
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de crescimento no volume de receita.
Feedback do cliente:
O nosso relacionamento com a Yooper já se dá há anos, e eles continuam fazendo com que nossos clientes fiquem satisfeitos e se aproximem cada vez mais da nossa empresa. Uma relação de tanto tempo só é construída com base na confiança e companheirismo, o que temos de sobra em relação ao time de CRM da agência.