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Doce Beleza: Transformando Desafios em Conquistas — marca alcança aumento de 45% na receita digital proveniente de Google

O cliente

A Doce Beleza Cosméticos é um e-commerce criado em 2007 que visa atender as necessidades dos
clientes mais exigentes do mercado de cosméticos e pessoas apaixonadas por cuidados com o
cabelo. A marca oferece uma vasta linha dos melhores produtos para cabelo do mercado mundial.

O desafio

A Doce Beleza estava em um momento em que necessitava de visibilidades para a marca e escala de vendas. Com isso, nosso desafio era suprir essas duas necessidades por meio de campanhas de performance em Google, em outras palavras: gerar fortalecimento e visibilidade ao passo que a receita do negócio também aumentasse.

A estratégia:

Segundo o último levantamento realizado pela empresa Euromonitor International, o Brasil possui o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo, registrando um crescimento de 15% e alcançando um faturamento de US$ 63 milhões em vendas nos primeiros meses de 2023.

Para 2024 a expectativa é tão positiva quanto a 2023. Com isso, a Yooper teve e ainda tem como missão garantir que a Doce Beleza explore todo o potencial que o segmento tem para oferecer.

Como 2024 está em seu início, este caso de sucesso é referente a 2023 e tudo o que o setor movimentou conforme abordado acima. No período em questão, precisávamos garantir o fortalecimento da marca e uma maior geração de receita, foi então que utilizamos o Google como principal mídia para superar tal desafio, e um recurso se destacou: as campanhas de PMax (Performance Max).

Entendendo as dores e oportunidades da Doce Beleza, nosso time de mídias viu um potencial no recurso PMax. O raciocínio por trás, foi simples: ao perceber que todo o fluxo de investimento, receita, cliques, entre outros resultados, estavam centralizados em uma única campanha, o time responsável pela operação propôs a criação de campanhas PMax divididas em marcas mais vendidas no site e marcas menos vendidas, ou seja, que precisavam de uma maior destaque.

Com isso, a conta passou a ter uma distribuição mais assertiva do investimento e a performance cresceu, visto que os anúncios passaram a impactar pessoas que estavam buscando por produtos ou marcas específicas, como: Wella, Cadiveu, L’Oréal, Truss, entre outras. A mudança foi proposta e implementada com base nas análises de desempenho das campanhas e no comportamento do público. A utilização do recurso PMax foi a chave do sucesso, resultando em otimizações efetivas, aumento nas vendas e na presença da marca em pesquisas ou linhas de produtos previamente não exploradas pela Doce Beleza”, afirma Fernanda Xavier, Coordenadora da conta.

Resultados obtidos em 1 ano:

O desempenho e uma visão voltada para o futuro da marca sintetizaram as estratégias implementadas durante o ano de 2023. A colaboração harmoniosa entre Yooper e Doce Beleza foi o que alinhou as expectativas, concentrando todas as energias no alcance dos objetivos e desafio
proposto. Essa abordagem enriquecedora resultou em conquistas notáveis no histórico do e-commerce, fortalecendo a marca e gerando receita

Olhando para geração de receita, conseguimos gerar um aumento de 45% no faturamento das receitas provenientes de Google no segundo trimestre de 2023 em comparação com o primeiro (que já havia sido positivo).

Já com as campanhas divididas, registramos aumentos significativos nas receitas de marcas específicas, como:

Wella

0 %
de aumento
na receita

Cadiveu

0 %
de aumento
na receita

Progressivas

0 %
de aumento
na receita

Loreal

0 %
de aumento
na receita

Truss

0 %
de aumento
na receita

Feedback do cliente:

“Antes das quebras de campanhas por marcas, as estratégias de curto prazo não tinham tanta ênfase e não estavam performando tão bem. Após as novas estratégias oferecidas pela Yooper por quebras de PMax, conseguimos direcionar melhor as promoções que conseguimos com as negociações com as marcas, aumentando o giro e o ROI, consequentemente o faturamento. Hoje, quando surge uma oportunidade para ações de curto prazo, já sei como planejar tanto a negociação
de valores quanto o prazo, para garantir que o fluxo de caixa permaneça estável”, diz Matheus Henrique, CEO da Doce Beleza.