Otimize agora seus resultados com o time de CRM da Yooper!

Você sabia que o CRM é responsável por fazer sua empresa encontrar mais leads e aumentar a satisfação dos clientes? Peça fundamental para o relacionamento entre marca e consumidor, o Customer Relationship Management é responsável por criar personas para segmentar projetos e analisar a base de dados dos consumidores, além de pensar em estratégias de conversão pré e pós-venda. Saiba mais!

Saiba Mais!

CRM

O Customer Relationship Management te ajuda a conhecer a fundo a sua base de contatos, entendendo o seu comportamento, e a partir disso, desenvolve ações de acordo com os objetivos para determinado período. Com isso, o relacionamento com a base se torna mais relevante, melhorando a performance do site, o que resulta no aumento de vendas e diminui a dependência de campanhas pagas. E aqui na Yooper, a gente tem uma área totalmente dedicada a CRM, com um time especializado e pronto

para desenvolver as estratégias ideais para cada tipo de necessidade. Todo o projeto é dividido em etapas: atividades iniciais, ações recorrentes e revisão estratégica. Cada uma dessas etapas tem suas prioridades, com objetivos específicos a partir de ações multicanais. Com tantas possibilidades e ferramentas, o CRM exige um time capacitado para fazer o gerenciamento de canais do cliente de modo especializado. #VemPraYooper

Raio-X da base

A primeira tarefa no trabalho de CRM é analisar a base do cliente e pegar informações como tamanho, origem (se vem de formulário no site, compras, loja física, etc) e como tem sido o relacionamento entre a marca e os clientes até aquele momento.

Criação e análise de personas

Para garantir que a comunicação tenha o tom certo de acordo com cada faixa de clientes, nosso time cria personas que nortearão esse tom de voz, o tipo de texto e a linguagem visual, sempre focando no perfil do comprador.

Análise de RFM

Essa é a sigla para Recency, Frequency, Monetary (Recência, Frequência e Valor). Com essa análise dividimos a base em faixas, de acordo com a etapa de cada contato no relacionamento com o cliente. Um cliente VIP (que compra muito e gasta muito acima da média), por exemplo, não pode receber o mesmo tipo de comunicação de um cliente que ainda está iniciando seu relacionamento com a marca.

Mousetrap

Captar e manter um contato engajado começa no site, afinal de contas, é muito mais fácil converter com o cliente dentro da nossa loja, não é mesmo? Por isso, é importante ter estratégias para manter o lead no site, como banners, pop-ups, barras e floaters que, aparecendo no momento certo e entregando a mensagem mais certeira, incentivam esse contato a realizar uma ação.

#Eles confiam na Yooper

FAQ

Principais dúvidas sobre CRM