Logo Yooper Digital Marketing
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Entendendo os desafios do cliente:

Plano de ação da Yooper para alcançar as metas:

Nosso processo na Yooper:

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de crescimento em receita total do cliente
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na receita conquistada por meio de mídia paga

Feedback do cliente:

Nós já tínhamos bons produtos e muita vontade de fazer o nosso trabalho dar certo. O time de Mídia da Yooper entrou com a nossa energia e trabalhou para que nosso e-commerce se tornasse um dos mais relevantes do país. Seria impossível alcançar estes números sem o empenho e as ideias deste grupo de profissionais. Tínhamos o desafio de aumentar as nossas vendas e transformar o nosso produto em referência: e ambos os desafios foram alcançados. Por isso, podemos afirmar que estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido pela Yooper!

Entendendo os desafios do cliente:

Sendo a marca grande, com cerca de 35.1 mil seguidores no começo da parceria com a Yooper, a primeira meta definida foi aumentar o volume de seguidores e a taxa de investimento. Mas vindo de uma experiência que não trouxe resultados com outra agência, a necessidade de resultados se tornou mais forte. Por isso, nosso principal objetivo em Social era aumentar o número de interações e engajamento na página e conquistar mais seguidores

Plano de ação da Yooper para alcançar as metas:

A primeira ação tomada pelo nosso time foi ter mais interação com os comentários da rede social da marca. Assim, passamos a tirar dúvidas, resolver reclamações e, quando necessário, direcioná-los para o SAC.

E Para gerar mais engajamento, começamos também com um trabalho de impulsionamento das campanhas para os públicos relacionados com a marca e com interesse no assunto. Junto disso, o trabalho com influenciadores foi algo essencial, levando mais pessoas a conhecer a marca, seguir e interagir com os posts.

Para trazer os clientes para mais perto, fizemos um processo de humanização nas redes, usando pessoas reais em posts, stories com colaboradores e replicando marcações positivas dos consumidores. De acordo com um estudo do Sebrae, o processo de humanização ajuda na melhor compreensão do processo do usuário, desde a dúvida até a contratação, gerando maior assertividade nos métodos e ações tomadas.

Mas além disse, fizemos uma diversificação nas publicações no Instagram, trazendo posts comerciais, memes, dicas e conteúdos interativos a fim de que o usuário estivesse mais próximo à marca.

Nosso processo na Yooper:

Para fazer as análises do cliente, aproveitamos os conteúdos no feed e stories do Instagram e Facebook e outros recursos, como criação de efeitos da marca, forma pela qual levamos a marca para outros públicos. Também rodamos campanhas de impulsionamento para diferentes públicos.

Um dos primeiros fatores que fizeram com que tivéssemos o resultado esperado foram as campanhas de impulsionamento via Facebook Ads, que foram eficazes para alavancar os resultados. Além disso, a variação de conteúdos e integração entre as áreas foi essencial para o resultado.

Além de reuniões mensais para apresentar os resultados obtidos, também estivemos em contato diário com o cliente e contamos com uma gestora de projetos que ajudou muito em todo o desempenho obtido.

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de crescimento em seguidores +150% de crescimento em engajamento
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de crescimento em seguidores +300% de crescimento em engajamento

Feedback do cliente:

Com o serviço de Social Media da Yooper, nós conseguimos encurtar a distância MARCA – CLIENTE, melhorando a relação com a nossa Comunidade nas redes sociais, tanto no Instagram como no Facebook! Junto com a equipe, fizemos alinhamentos de pautas e ficamos de olho em todas as novidades e oportunidades, trabalhamos sempre de forma muito criativa em todos os nossos posts. Oferecendo muito mais que produtos, e sim conteúdos relevantes para o dia-a-dia dos consumidores. Sempre com foco total nas consequências que cada ação traria para a nossa marca. Ter todo o olhar e cuidado foi algo muito essencial para o projeto e os resultados obtidos.

Entendendo os desafios do cliente:

No começo da nossa parceria com o cliente, ele estava no início do e-commerce e o principal desafio era tracionar os resultados de tráfego e vendas. Além disso, precisava melhorar o desempenho das palavras-chave, impressões, acessos e conversões, pontos suficientes para alavancar a performance de vendas por meio do site.

A pouca idade do site e alto nível de competitividade com outros marketplaces se mostraram as maiores dificuldades. No entanto, após 1 ano de projeto, foi possível alcançar as metas pré-estabelecidas por meio das medidas adotadas pelo time de SEO da Yooper.

Plano de ação da Yooper para alcançar as metas:

Como forma de melhorar os resultados, implementamos uma melhor estruturação das páginas, tendo como foco a boa prática de navegação e o tempo de resposta, além da estruturação das URLs e Breadcrumb.

Para garantir uma melhor estrutura em cada uma das páginas, fizemos uma otimização das Heading Tags em três níveis: home page, categoria e produtos.Ainda pensando em uma navegação melhor, fizemos também a otimização de title e description de páginas específicas.

Já para aumentar o domain authority do site, implementamos uma estratégia de link building, ou guest post, tendo um texto como âncora para duas principais keywords do cliente. Assim, conseguimos um melhor ranqueamento nos mecanismos de busca e, consequentemente, aumentando a relevância online, sempre com conteúdos originais e relevantes para o público.

Nosso processo na Yooper:

O primeiro passo é, sem sombra de dúvidas, compreender as necessidades do cliente. Por isso, estudamos a situação em que a marca se encontrava de acordo com as diretrizes e técnicas do SEO.

Depois disso, foram criadas estratégias e planos de ação para cada ponto que necessitava de melhoria, sempre focando nas necessidades e prioridades do cliente.

Ao longo da nossa parceria, são feitos acompanhamentos semestrais, apresentando melhorias e resultados alcançados. Além disso, são feitas reuniões de alinhamento trimestrais com os clientes para definição de novas metas e tarefas.


Resultados obtidos em 1 ano:

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de aumento no faturamento total
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de aumento nas palavras-chave na primeira página
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de aumento nas sessões do site

Feedback do cliente:

A partir do trabalho do time de SEO da Yooper, compreendemos que os resultados também podem ser alcançados, com maestria, de maneira orgânica. Neste trabalho em equipe, conseguimos impulsionar o faturamento e o domínio da marca em pouquíssimo tempo. Por isso, ficamos muito satisfeitos com o trabalho da Yooper, que conseguiu impulsionar a marca a ter o reconhecimento que ela merece!