Entendendo os desafios do cliente:
- Nosso objetivo era atingir ROI 3 nas campanhas de mídia, aumentando as conversões online
- Por isso, criamos o e-commerce da marca, trabalhando para torná-la referência no mercado
- Embora contasse com mais de 20 mil pontos de venda no Brasil, a marca não era conhecida no âmbito digital
Plano de ação da Yooper para alcançar as metas:
- Trabalhamos do zero para tornar o e-commerce da marca conhecido nacionalmente
- Usamos o nosso know-how para criar a sua loja virtual, reunindo estratégias com êxito comprovado para o sucesso do e-commerce
- No início, trabalhamos com Google Ads e Social Ads. Atualmente, também incluímos uma programática
- Foram desenvolvidas campanhas de criativos alinhadas com o público da loja
Nosso processo na Yooper:
- Ouvimos a necessidade do nosso cliente em uma reunião
- Traçamos, internamente, estratégias para o crescimento da marca no digital
- Apresentamos o plano de ação para o cliente, definindo as expectativas da marca e mostrando os próximos passos para a contemplação dos nossos objetivos
- Por fim, seguimos superando as metas mensais, trazendo lucro para o nosso cliente e conquistando a sua confiança
Feedback do cliente:
Nós já tínhamos bons produtos e muita vontade de fazer o nosso trabalho dar certo. O time de Mídia da Yooper entrou com a nossa energia e trabalhou para que nosso e-commerce se tornasse um dos mais relevantes do país. Seria impossível alcançar estes números sem o empenho e as ideias deste grupo de profissionais. Tínhamos o desafio de aumentar as nossas vendas e transformar o nosso produto em referência: e ambos os desafios foram alcançados. Por isso, podemos afirmar que estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido pela Yooper!
Entendendo os desafios do cliente:
Sendo a marca grande, com cerca de 35.1 mil seguidores no começo da parceria com a Yooper, a primeira meta definida foi aumentar o volume de seguidores e a taxa de investimento. Mas vindo de uma experiência que não trouxe resultados com outra agência, a necessidade de resultados se tornou mais forte. Por isso, nosso principal objetivo em Social era aumentar o número de interações e engajamento na página e conquistar mais seguidores
- Aumento do volume de seguidores
- Mais interação e engajmento com os seguidores
Plano de ação da Yooper para alcançar as metas:
A primeira ação tomada pelo nosso time foi ter mais interação com os comentários da rede social da marca. Assim, passamos a tirar dúvidas, resolver reclamações e, quando necessário, direcioná-los para o SAC.
E Para gerar mais engajamento, começamos também com um trabalho de impulsionamento das campanhas para os públicos relacionados com a marca e com interesse no assunto. Junto disso, o trabalho com influenciadores foi algo essencial, levando mais pessoas a conhecer a marca, seguir e interagir com os posts.
Para trazer os clientes para mais perto, fizemos um processo de humanização nas redes, usando pessoas reais em posts, stories com colaboradores e replicando marcações positivas dos consumidores. De acordo com um estudo do Sebrae, o processo de humanização ajuda na melhor compreensão do processo do usuário, desde a dúvida até a contratação, gerando maior assertividade nos métodos e ações tomadas.
Mas além disse, fizemos uma diversificação nas publicações no Instagram, trazendo posts comerciais, memes, dicas e conteúdos interativos a fim de que o usuário estivesse mais próximo à marca.
- Envolvimento de diferentes processos de atuação
- Interações nas redes sociais para aproximar consumidores
- Trabalho de impulsionamento com campanhas
- Trabalho com influencers
- Humanização nas redes
- Conteúdos variados
Nosso processo na Yooper:
Para fazer as análises do cliente, aproveitamos os conteúdos no feed e stories do Instagram e Facebook e outros recursos, como criação de efeitos da marca, forma pela qual levamos a marca para outros públicos. Também rodamos campanhas de impulsionamento para diferentes públicos.
Um dos primeiros fatores que fizeram com que tivéssemos o resultado esperado foram as campanhas de impulsionamento via Facebook Ads, que foram eficazes para alavancar os resultados. Além disso, a variação de conteúdos e integração entre as áreas foi essencial para o resultado.
Além de reuniões mensais para apresentar os resultados obtidos, também estivemos em contato diário com o cliente e contamos com uma gestora de projetos que ajudou muito em todo o desempenho obtido.
Feedback do cliente:
Com o serviço de Social Media da Yooper, nós conseguimos encurtar a distância MARCA – CLIENTE, melhorando a relação com a nossa Comunidade nas redes sociais, tanto no Instagram como no Facebook! Junto com a equipe, fizemos alinhamentos de pautas e ficamos de olho em todas as novidades e oportunidades, trabalhamos sempre de forma muito criativa em todos os nossos posts. Oferecendo muito mais que produtos, e sim conteúdos relevantes para o dia-a-dia dos consumidores. Sempre com foco total nas consequências que cada ação traria para a nossa marca. Ter todo o olhar e cuidado foi algo muito essencial para o projeto e os resultados obtidos.
Entendendo os desafios do cliente:
No começo da nossa parceria com o cliente, ele estava no início do e-commerce e o principal desafio era tracionar os resultados de tráfego e vendas. Além disso, precisava melhorar o desempenho das palavras-chave, impressões, acessos e conversões, pontos suficientes para alavancar a performance de vendas por meio do site.
A pouca idade do site e alto nível de competitividade com outros marketplaces se mostraram as maiores dificuldades. No entanto, após 1 ano de projeto, foi possível alcançar as metas pré-estabelecidas por meio das medidas adotadas pelo time de SEO da Yooper.
- Melhorar desempenho de palavras-chave
- Aumentar o número de impressões
- Ter mais acessos no site
- Potencializar conversões de vendas
Plano de ação da Yooper para alcançar as metas:
Para garantir uma melhor estrutura em cada uma das páginas, fizemos uma otimização das Heading Tags em três níveis: home page, categoria e produtos.Ainda pensando em uma navegação melhor, fizemos também a otimização de title e description de páginas específicas.
Já para aumentar o domain authority do site, implementamos uma estratégia de link building, ou guest post, tendo um texto como âncora para duas principais keywords do cliente. Assim, conseguimos um melhor ranqueamento nos mecanismos de busca e, consequentemente, aumentando a relevância online, sempre com conteúdos originais e relevantes para o público.
- Estruturar páginas para navegação fluida
- Estruturar URL e Breadcrumb
- Otimizar Heading Tags
- Otimizar Title e Description
- Estratégia de Link Building
Nosso processo na Yooper:
Ao longo da nossa parceria, são feitos acompanhamentos semestrais, apresentando melhorias e resultados alcançados. Além disso, são feitas reuniões de alinhamento trimestrais com os clientes para definição de novas metas e tarefas.