Como CEO, você quer garantir que seu negócio esteja recebendo um retorno sobre o investimento (ROI) saudável, fazendo o possível para obter custos menores sem perder seu ranking e exposição.
Quando falamos sobre redução de custos no Google Adwords, estamos falando sobre melhorar a performance e, consequentemente, conseguir resultados positivos e até melhores pagando menos.
Neste artigo, iremos falar sobre algumas maneiras para otimizar a performance sem correr o risco de perder ranqueamentos importantes nos resultados de busca. É importante citar que não existe custo por clique ideal para ter sucesso, o ideal é entender quantos cliques e valor total são necessários para cada campanha.
Explore nossas maneiras de manter a qualidade da sua campanha de marketing digital e escolha a que funciona melhor para o seu negócio.
1) Crie segmentações por assuntos e localização
É muito importante criar seus anúncios pensando nas tendências e assuntos específicos que o seu público procura. Sua persona precisa sentir que está seguindo o fluxo mais natural possível, sem perceber que está sendo conduzida rumo à ação que você deseja.
Outra estratégia importante para reduzir custos no Google Ads é entender quais locais a sua persona está localizada para poder direcionar seus esforços neles. Criando anúncios para regiões diferentes, você terá desempenhos diferentes e poderá ajustar a abordagem em cada uma para conquistar um melhor CTR.
2) Faça otimizações com mais frequência
Diminuir os custos com Google Ads envolve otimização, testes e análises de forma frequente. Para isso, é fundamental entender as métricas (ROI, CPC e CTR) e também analisar o que a concorrência está fazendo.
Avalie o histórico de suas campanhas em busca de melhorias, inclusive os objetivos, a linguagem e as palavras-chave. Esteja atento aos dias e horários que sua campanha performa melhor e ajuste o curso conforme a demanda. Uma boa forma de testar se a campanha está sendo eficaz, é realizar testes A/B.
3) Crie landing pages segmentadas e otimizadas
Não adianta criar um anúncio ótimo se a página que o usuário está sendo direcionada é pouco intuitiva e não ajuda o público a realizar uma ação. Crie landing pages que orientem o usuário a realizar uma ação e facilite a sua experiência.
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4) Refine suas palavras-chave
Muitas vezes uma pessoa busca um termo semelhante ao seu, mas com uma conotação diferente. Isso é prejudicial para os dois lados, pois você investe em uma pesquisa que não lhe interessa e o usuário recebe um conteúdo que não tem intenção de consumir. Pesquise e liste os termos de pesquisa nos quais você não quer que o seu anúncio apareça.
Faça uma lista de palavras-chave que melhor performam e crie anúncios mais otimizados a partir delas. Configure o lance do CPC favorecendo os termos de alta performance, de forma a direcionar o fluxo do anúncio antigo para o novo.
Como o SEO pode afetar positivamente os custos com Adwords
Estratégias de SEO (Search Engine Optimization) podem trazer diversos benefícios para o investimento em Ads. O objetivo desta estratégia não é atrair mais visitantes, mas sim atrair o público ideal para o seu produto.
O SEO assegura desde a melhor escolha da palavra-chave para os conjuntos de anúncios até a garantia de que a landing page será a mais relevante e otimizada para aquele perfil do anúncio. Essa técnica também ajuda a reforçar a autoridade de marca, já que ela coloca o seu conteúdo em evidência ao público que pretende atingir.
Saiba mais: Quais as principais estratégias de SEO para e-commerce.
Uma boa estratégia de Google Adwords não está necessariamente ligada ao investimento e sim a uma série de otimizações do anúncio, levando em consideração a experiência do usuário. É possível diminuir o investimento e focar nas estratégias que podem trazer resultados incríveis para o seu negócio.
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