5 coisas que você precisa saber para ter um blog de sucesso

Começar um blog não é tão fácil quanto pode parecer, ainda mais fazer com que ele obtenha o sucesso desejado, pois isso exige muito trabalho e profissionalismo.

Ao dedicar seus esforços para criar um blog, não pense apenas em criar um perfil e escrever sem nenhum planejamento. É preciso ser mais social, estar ativo não somente na página, mas também em outras mídias redes sociais, canais e comunidades onde a sua marca possa ser promovida.

Neste artigo, a Yooper vai te contar tudo que você precisa saber para que o seu blog faça sucesso na internet, e poder conquistar novos seguidores e vendas através de seu conteúdo. Vamos lá?!

[10_dias_blog]

Por que criar um blog?

Um estudo realizado pela Content Marketing Institute entrevistou 800 profissionais de marketing, onde 31% dos respondentes informaram que planejam começar a investir ou continuar investindo em ferramentas de marketing de conteúdo em suas estratégias.

Ferramentas que auxiliam a produção de conteúdo podem aprimorar os resultados do seu blog. Isso porque, é possível criar conteúdos de valor para os seus clientes, fazendo com que eles se identifiquem e tenham um maior interesse pelos produtos e serviços que a sua empresa oferece, aumentando a conversão e o número de vendas.

Se você estiver se perguntando se vale a pena investir em um blog, saiba que os benefícios são muitos, como fazer com que sua marca tenha mais visibilidade e credibilidade na internet, adquirir um relacionamento mais aprofundado com o público, auxiliar o consumidor na jornada do funil de vendas, conquistar oportunidades de conversão e vendas, além de adquirir autoridade de marca no mercado.

Confira o nosso artigo sobre a importância do marketing de conteúdo no funil de vendas.

Como ter um blog de credibilidade e sucesso

Para conquistar tudo o que um blog de sucesso pode oferecer para a sua marca, é importante saber como utilizar essa rede. Nós da Yooper, vamos apresentar 5 pontos importantes para que o seu blog tenha sucesso e que a sua equipe conquiste seus objetivos através dele. Confira!

1- Seja profissional

Para que o seu blog tenha o sucesso desejado, é necessário que você mantenha uma boa postura e se porte como um profissional na rede, mostrando seriedade no assunto que você apresenta. Hoje em dia, sua audiência espera por conteúdos que apresentam qualidade de autoridade.

Procure investir seu tempo adquirindo mais experiência no que você fala para que o seu blog se destaque entre a concorrência.

2- Saiba qual é a sua persona

Um ponto muito importante antes de planejar um conteúdo é saber para quem ele será destinado. Não adianta fazer um belo texto se você não souber quem é o seu verdadeiro público.

Crie uma persona para a sua marca e dedique um tempo para pesquisar o que ela procura e quais são as suas necessidades. Identifique sua idade, gênero, localização, com o que trabalha, quais as suas demandas, tudo que achar relevante para aí então começar a criar conteúdos que representem o seu público.

Para criar a sua persona, é importante investir em agências de pesquisas e análise de dados, e nós da Yooper podemos te ajudar a identificar o seu público para guiar suas estratégias de marketing digital. Entre em contato com a gente!

3- Defina um calendário editorial

Para obter bons resultados com o seu blog, é importante que seu conteúdo tenha uma ordem lógica, além de um propósito definido com o objetivo de envolver o usuário.

Para isso, é preciso definir um plano de marketing de conteúdo, também chamado de calendário editorial. Nele, você pode criar temas e planejar todos os conteúdos e a ordem que serão publicados, além de anotar insights e estratégias para cada um deles.

4- Analise a concorrência

Pesquise o que sua concorrência está publicando, as estratégias que estão sendo utilizadas e as opiniões dos leitores. Essa técnica trará insights sobre o que você pode ou não fazer nas próximas publicações em seu blog. Nada de copiar, afinal, se você é uma cópia do concorrente, fica mais difícil de se destacar no mercado e ainda pode prejudicar a sua marca.

5- Invista em SEO

Ter pelo menos noções básicas sobre SEO é indispensável para fazer o seu blog funcionar corretamente. Você não precisa ser um especialista no assunto, mas entender os princípios de redação SEO é o básico para ter mais chances de que o público encontre o seu conteúdo nos resultados de pesquisa do Google e em outros sites de busca.

Uma agência especializada em SEO 360º como a Yooper pode alavancar seus resultados dentro dos mecanismos de busca. Acesse o nosso site e conheça os nossos serviços de SEO para alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca.

Ter um blog de sucesso exige conhecimento, preparação e dedicação diária e, como qualquer escolha que fazemos e objetivo que temos, o caminho até o topo pode levar um certo tempo. A boa notícia é que seguindo as nossas dicas, você pode pegar um atalho para conquistar seus objetivos com maior facilidade.

Gostou desse artigo? Compartilhe com o seu time de conteúdo!

Posts recentes

Posts recentes

Use a busca abaixo para encontrar um artigo